quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dunga foi um jogador de sucesso e depois foi nomeado técnico, por todos seus méritos conquistados ao longo de sua carreira. Mas quem disse que isso é suficiente para a mídia? Não basta ser um bom profissional, dominar a profissão. Precisa ser ultra simpático, ceder entrevistas na hora que a emissora predominante quer, enfim, ser totalmente submisso à mídia.

Ao contrario do que citei a cima, o técnico, atualmente, ex-técnico da nossa seleção, não fez isso, não compactuou com tal ritual. Evidentemente, recusando entrevistas exclusivas e não sendo conivente com os mimos da emissora, Dunga adquiriu inimigos de peso. E põe peso nisso. A rede Globo se indignou coma recusa do técnico e editou suas entrevistas como se ele fosse mal educado e irônico, mas vejam só, não seria a própria emissora que estaria agindo assim? Detonaram Dunga, mas com palavras suaves, quase imperceptíveis e depois, com toda cara-de-pau, falando que apesar de tudo, estão torcendo pra seleção. Ah é?!

Com toda essa polemica, muita gente se revoltou contra a Globo e com toda razão. Eles sempre tiveram regalias, exclusividade em tudo.Finalmente alguém se manifestou e não foi a favor desse favoritismo. Dunga não conquistou a copa, mas conquistou o respeito de muitos.


Ana Cardon

Um comentário: