terça-feira, 27 de abril de 2010

Análise sobre o vídeo "O buraco no muro"

Imagine estar em uma comunidade completamente isolada e de uma hora para outra você se depara com uma janela que te dá acesso por meio de computadores ligados a internet todo o conhecimento do mundo. Foi assim para milhares de crianças na Índia, com o auxilio do projeto “o buraco no muro”. Não podemos mensurar a quantidade de informações que essas crianças receberam em um reduzido espaço de tempo. Um fato que pudemos observar foi a rapidez e a destreza com que as crianças, mesmo sem nunca ter tido algum tipo de contato com essa tecnologia, conseguiram dominar esse novo instrumento.

Com esse novo projeto crianças foram incluídas digitalmente no mundo e a partir daí tiveram a chance de se conectar com qualquer pessoa e dessa forma conhecer novas culturas e novos lugares.

Para nós o vídeo foi uma oportunidade de conhecer novos trabalhos em outros lugares e ampliar nosso conceito de inclusão digital, percebemos que existem outras pessoas que também estão preocupadas com a aproximação das novas gerações com tecnologias avançadas de computação sem que haja impedimento algum para isso, como a questão financeira ou a sociedade em que vivem.



Bruna, Caroline e Dante

Nenhum comentário:

Postar um comentário