terça-feira, 25 de maio de 2010

Livros e o seu futuro

A internet cresceu muito de alguns anos para cá e com isso as pesquisas de escola, estudos e até leituras por lazer passaram a ser feitas na tela do computador, dos Iphones, etc, como formas fáceis e baratas de acesso. Por causa disso há aqueles que falam que o livro e a biblioteca não existirão mais.
Na minha opinião, isso não vai acontecer, os livros vão continuar existindo e as bibliotecas também. Sem os livros não teriam mais as livrarias e a economia sairia perdendo, por exemplo. Sem falar que é muito mais confortável ler um livro do que ler no computador, principalmente para a nossa visão.
Penso que podem não existir mais bibliotecas públicas pelo fato de ter pouca procura por elas, entretanto ainda terão as bibliotecas em faculdades e escolas. Já os livros não tem nem de longe esse problema, são símbolos de cultura, sabedoria, história. Quando se fala em educação o que vem na cabeça é o livro e esse pensamento não vai mudar.
O futuro do livro será o mesmo de hoje, existindo firme e forte, assim como a biblioteca. A internet torna mais fácil e barato o acesso aos textos dos livros, porém a leitura é muito mais cansativa e não se tem a apreciação do tato e do olfato que se tem em um livro. Alguns dizem que sim, mas o livro não sumirá.

William Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário