quarta-feira, 26 de maio de 2010

Livro ou internet?

Você consegue imaginar sua vida sem um livro? Sem aquele objeto com capa e paginas dentro para manusear na hora de fazer alguma pesquisa em alguma biblioteca, ou num dia em algum lugar sem acesso à internet em que só um bom livro com uma historia que prenda o leitor salve? É parecido com a situação do radio quando a televisão foi lançada, cada dia que passa, mais pessoas são adeptas a internet, a usam mais no seu cotidiano e com isso surgiu a questão da substituição do livro pela internet.

Eu uso muito a internet, muito mais do que o livro, confesso. Tenho preferência pela tecnologia, afinal é muito mais pratico e rápido de achar o que procuramos. Mas quando quero ter certeza de alguma informação, quando estou em duvida na afirmação que recebo da internet, não penso duas vezes em ir ate a estante das enciclopédias que meus pais colecionam e procurar pela letra inicial do assunto desejado. E, sem dúvida, eu acho o que eu queria.

Mesmo com a tentação pelo mais fácil que a internet nos oferece, ela nunca conseguirá substituir o prazer de irmos a uma livraria e sairmos de lá com um livro novinho, com as paginas ainda grudadas de tão novo, ate com o cheirinho de “recém saído do forno’’. É como o rádio, afinal a televisão já existe há séculos e ainda sim o escutamos.

Ana Luiza Cardon


4 comentários:

  1. Olha os erros ortográficos...

    ResponderExcluir
  2. nossa, o comentário acima não pode ser real.

    ResponderExcluir
  3. Anderson "The Spider" Silva2 de junho de 2010 às 13:24

    Duvido que foi o verdadeiro Osvaldo que comentou aí.

    ResponderExcluir
  4. superficial e com diversos erros.

    ResponderExcluir